Parágrafo Novo
A tecnologia de portaria remota trouxe diversas facilidades para a gestão e segurança de um condomínio. Mas existe uma série de mitos que dificulta a popularização dessa ferramenta no Brasil.
As empresas que desenvolvem essas tecnologias tomam o dobro do cuidado para garantir um equipamento garantidamente eficiente. Portanto, todas as narrativas que colocam em dúvida tal afirmação devem ser contestadas, pois são infundadas.
Se você quer conhecer os principais mitos da portaria remota, continue neste artigo para não cair na mentira!
Entre muitas afirmações e ideias sobre a portaria remota, algumas são procedentes, porém outras não passam de mitos. A seguir, você vai conferir quais são as 6 principais crenças equivocadas sobre a portaria remota!
Muitos acreditam que a portaria remota faz com que o acesso ao prédio seja mais lento do que o convencional. Isto é um mito, pois nos modelos mais recentes o que acontece é exatamente o oposto.
Como o acesso é feito via biometria facial ou tag, fica muito mais fácil e rápido ingressar no condomínio por conta da tecnologia. Quando a pessoa já está cadastrada no sistema, o acesso demora menos de um segundo. Muito menos do que em uma portaria tradicional, na qual o porteiro precisa realizar a operação manualmente.
Hoje em dia, as tecnologias de portaria inteligente possuem ferramentas de
no break – que fornecem energia extra para manter o funcionamento do sistema mesmo em caso de apagões. Com isso, a portaria continuará ativa, permitindo o acesso de todos os moradores.
Além disso, em muitos sistemas, a iluminação da entrada do condomínio é integrada à portaria remota, portanto o
no break ajuda a mantê-la ativa em apagões. É um benefício que só torna esta escolha a mais inteligente!
Na realidade, a portaria remota cria diversas oportunidades de emprego, visto que, para existir, são necessários operadores remotos, instaladores, profissionais de manutenção e especialistas em segurança.
Inclusive, muitos ex-porteiros se capacitam para atuar nessas ocupações; Por isso, é injusto dizer que a existência da portaria remota promove o desemprego. Na realidade, ela permite a criação de novas carreiras, um movimento que já é natural do mercado de trabalho.
Fazer um investimento em uma portaria remota possui custo benefício muito maior do que não realizá-lo. Por mais que a operação exija o pagamento imediato de instalação e taxas de manutenção periódicas, o valor fica muito abaixo do que arcar com folha de pagamento.
Além disso, se contarmos com os gastos envolvidos em uma eventual invasão ou inconvenientes parecidos, o prejuízo pode ser ainda maior. Por este motivo, a implementação de uma portaria remota é a alternativa mais barata do mercado em termos de segurança e efetividade.
Engano duplo: não só a tecnologia é de fácil utilização, como muitas pessoas dão preferência a condomínios que a utilizam.
E os motivos são inúmeros: maior sensação de segurança, sinal de que o prédio se preocupa com o conforto dos moradores, taxa de condomínio mais acessível, modernização do condomínio, entre outros.
Se você, como gestor de um prédio, acredita que a portaria inteligente fará o interesse pelo prédio diminuir, chegou a hora de mudar essa concepção. A tendência é de que novos condôminos deem preferência ao se depararem com o uso de tecnologias de segurança modernas..
A Rendall Portaria Inteligente oferece as melhores soluções em segurança e monitoramento para seus clientes. Se você busca um sistema eficiente com preços acessíveis,
clique aqui para agendar uma reunião e conversar com nossos especialistas!
NAVEGAÇÃO RÁPIDA
CONTATO COMERCIAL
(11) 97285-2026
Contato dos condôminos
(11) 95482-6061
Av. Antártico, 381 - São Bernardo do Campo